Eventos anteriores

Thors Hans Hansson

14 e 17 de maio de 2024

Foram realizados os seminários do Professor Thors Hans Hansson, nos dias
14 e 17 de maio de 2024 às 10h, nos auditórios do IEMCI e Laboratório de Física Ensino  na UFPA, respectivamente.

Thors Hans Hansson é Professor de Física Teórica na Universidade de Estocolmo, pertencente a Real Academia Sueca de Ciências, e é membro do Comitê do Premio Nobel de Física.

Os seminários (ministrado em inglês) foram:

ANYONS - FROM THEORY TO EXPERIMENTS
14 de maio de 2024   |   10h   |   auditório do IEMCI na UFPA

WHAT ARE COMPOSITE BOSONS? AND WHAT ARE THEY GOOD FOR?
17 de maio de 2024   |   10h   |   auditório do Laboratório de Física Ensino na UFPA

I Escola de Inverno do GRAFIT

28 de novembro a 7 de dezembro de 2018

A Escola de inverno do GRAFIT foi o primeiro evento no formato de Escola realizado no PPGF-UFPA, visando atrair estudantes de graduação e pós-graduação da região. O evento consistiu em minicursos e seminários que foram ministrados por professores da UFPA e convidados. Além disso, houve um espaço para comunicações orais de alunos de IC, qualificações de doutorado e trabalhos de conclusão de curso.

I Workshop de Teoria Quântica de Campos Aplicada à Matéria Condensada

13 a 14 de agosto de 2018